domingo, 31 de agosto de 2014

Ferimento para o bem

Algo que nos fere pode, na verdade, ser bom para nós. Tomar vacina contra gripe, consertar um osso quebrado, ouvir a verdade sobre em que ponto nós estamos estragando nossa caminhada com o Senhor... Feridas como essas, em logo prazo, são boas para nós.

A Palavra de Deus é este tipo de ferramenta se deixarmos que seja: pode nos ferir a fim de nos curar e nos fazer crescer.

P.S.: “Porque a palavra de Deus é viva e eficaz, e mais penetrante do que espada alguma de dois gumes, e penetra até à divisão da alma e do espírito, e das juntas e medulas, e é apta para discernir os pensamentos e intenções do coração.” [Hebreus 4.12].

terça-feira, 19 de agosto de 2014

O que leva uma pessoa a falar mal de outra pelas costas?

Existem alguns pontos que podemos destacar para responder a essa pergunta:

A pessoa fala mal de outra pelas costas por inveja de sua vida, seu trabalho etc.

A pessoa que fala mal de outra pelas costas não é pessoa suficiente pra falar na cara.

A pessoa fala mal de outra pelas costas porque tem algo muito sério escondido.

A pessoa fala mal de outra pelas costas porque é covarde.
  
P.S.: Seja pra elogiar ou criticar, falar de mal, ou de bem, fale na cara, não pelas costas, afinal, as costas não tem ouvidos.

segunda-feira, 18 de agosto de 2014

Pecadores dentro da igreja

Não há santo na terra. Então, qual a diferença da pessoa que estar servindo a Jesus, para a pessoa que estar nos barzinhos se embriagando, fumando maconha no banheiro, as pessoas que estão enfiadas nos motéis cheirando cocaína e se prostituindo... Qual a diferença dos pecadores que estão dentro da igreja e os pecadores que não estão? Porque os pecadores de dentro da igreja serão salvos, e os de fora não? Porque os pecadores que estão fora, estão aprontando mais ainda e nem se lembram de Deus, mas, os pecadores de dentro da igreja, mesmo não sendo perfeitos, mesmo sabendo de suas limitações, eles dizem: ‘não importa, eu estou em pecado, eu sou fraco, eu sou um pecador, mas, eu quero andar com meu Deus Todo-Poderoso, eu sempre o seguirei, custe o que custar’.

P.S.: Não precisa ser perfeito, só precisa andar com Deus.

terça-feira, 12 de agosto de 2014

A verdadeira origem de CAMELA.


Camela situada a 27 km de Ipojuca, foi fundado antes da invasão holandesa, por Jeronymo Atayde, casado com D. Catharina Camêlla, que ficando viúva o engenho passou a ser conhecido pelo seu nome.

Extraído do Dicionário Chorographico, Histórico e Estatístico de Pernambuco.

Autor: Sebastião de Vasconcellos Galvão.

Imprensa Nacional. Rio de Janeiro 1908.