terça-feira, 3 de julho de 2012

“Os teus olhos viram o meu corpo ainda informe; e no teu livro todas estas coisas foram escritas; as quais em continuação foram formadas, quando nem ainda uma delas havia.” (Salmos 139.16).




O salmista diz com referência a Deus: "Os teus olhos me viram a substância ainda informe". O autor se utiliza da palavra golem, traduzida como "substância", para descrever-se a si mesmo enquanto ainda no ventre materno. Ele se utiliza desse termo para se referir ao cuidado pessoal de Deus por ele mesmo durante a primeira parte de seu estado embrionário (desde a nidação até as primeiras semanas de vida), o estado antes do feto estar fisicamente "formado" numa miniatura de ser humano. Sabemos hoje que o embrião é "informe" durante apenas quatro ou cinco semanas. Em outras palavras, mesmo na fase de gestação da "substância ainda informe" (0-4 semanas), Deus diz que Ele se importa com a criança e a está moldando (Salmo 139.13-16).

Nós fomos criados para servir a Deus. Fomos colocados na Terra para contribuir. Deus não nos criou para ocuparmos espaço ou para simplesmente consumirmos recursos, comendo bebendo e respirando. Deus nos colocou na Terra para servirmos, e é nisso que se nossas vidas encontram propósito. Todas as lutas, os sofrimentos, as alegrias que passamos, já estavam determinadas desde antes do nosso nascimento, o dia de hoje já estava determinado, tudo para o único propósito: servirmos ao Senhor.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário, ele é importante para a melhora do conteúdo deste BLOG. Obrigado,Humberto Queiroz!